Rascunho do Tai

7.0 Nilson Fidelis.

E aí cara? How does it feel? Entrar no time dos septagenários (se eu chegar nessa idade, já ficarei feliz pacas! hahah).

7.0… Que marca! No seu caso então, é ainda mais marcante porque literalmente ninguém acredita que você tem essa idade. Claro, agora já tá começando a dar aquelas “dorzinha” de véinho, mas a gente te chama assim faz teeeempo, então tá tudo certo né?

7.0. Bixo… pensa que se fosse um carro, seria mais forte que o Camaro Amarelo. Se fosse uma franquia de Matrix, seria quando o Oráculo percebe que ele está dentro de outro Oráculo que por sua vez está dentro do Oráculo³. Se fosse um jogo de futebol, seria uma goleada histórica e inesquecível (mas não falemos do 7×1)… Caraca!

7.0 décadas de “Oh, não vai embora não, você é tão legal!”, ou de “Se for pra fazer, tem que fazer bem feito” e de vários “E aí, neguinho.. comé qui tá?” (Comentemos aqui que você ajudou a inserir as abreviações na internet brasileira, não é possível).

7.0. E por falar em fazer história. Quanta história feita, ein? E quantas estórias vividas ou presenciadas. Autor, compositor, cantor, goleiro (meio frangueiro, anotemos). O cara só não assistiu 3 copas, viu uma guerra mundial e meia, viveu ditadura e… fico pasmo: convive TÃO BEM com a tecnologia atual (as vezes até trazendo alguma novidade pra gente). Acredito que quem te conhece (incluindo eu) subutiliza tanto conhecimento, experiência e sabedoria que você tem aí dentro.

7.0. Mas você não faz questão de se promover, né? Nem dá pitacos a não ser que seja consultado. Respeitado por todos à sua volta. Em negrito: um grande homem.

Queria deixar 2 recados neste 14/01/17. Saiba (e acho que você sabe) que o que você conquistou, o sangue, a guerra individual que você enfrentou para que todos nós pudéssemos estar onde estamos hoje, foi uma das grandes vitórias da sua vida. Talvez a maior.

Mas também saiba que, com essa força e saúde mental pra chegar nos 8.0 (que é para pouquíssimos, e espero estar presente para montar uma homenagem mais bem lapidada que essa), você ainda pode lutar muitas batalhas pra conquistar outras vitórias e as compartilhar com o mundo ao seu redor. Quais? Só você saberá dizer.

Mas, com tanta riqueza aí dentro seria quase egoísmo não fazer acontecer, não é mesmo?

Meus parabéns pelos 70 anos pai, te amo!