Rascunho do Tai

Amigos.

Cada um conhece aquelas pessoas que são como parte de nós, pessoas que confiamos e que têm muitos pontos em comum conosco. É o tipo de gente que você fica semanas, meses, e sem exagerar, anos sem ver, porém no reencontro parece que o seu conhecido de longa data não mudou nada, pois a intimidade é a mesma, as velhas histórias e brincadeiras reaparecem, e o que realmente parece é que tanto tempo não conseguiu destruir, ou sequer abalar esse forte elo que é compartilhado entre esse tipo de gente. Falo daqueles que compartilham a amizade verdadeira, relação duradoura e dificilmente findável.

É incrível perceber que existem uns que estão muitas vezes distantes de nós, com um dia-a-dia corrido e cheio de obrigações, ou sem nenhuma, que tomaram outro rumo, vivem uma vida diferente da nossa, e por conseqüência, daquela que tinham no momento em que esse elo foi criado, mas guardam, como que se estivesse num cofre em que o tempo não passa, todo aquele companheirismo e a parceria das épocas que não voltam mais.

É essa pessoa que pode ser chamada de verdadeiro amigo. Claro que temos amigos do peito que convivem conosco, são mais próximos, porém é emocionante saber que aquelas pessoas que fizeram parte de algum momento importante da sua história, ou de muitos, e que por algum ou outro motivo não estão mais tão próximas, preservam com eles um carinho e a amizade, verdadeira, e que dura pra vida inteira. Faça quantos amigos puder, eles são bens preciosos.