Rascunho do Tai

Play the game.

Segredos. Conselhos. Queria ter, hoje, a experiência de uma pessoa de, sei lá, 70 ou 80 anos. Porque conselhos, na verdade, não servem de nada, ou quase nada. É algo que você ouve, até tenta absorver, porém só vai acreditar nas próprias experiências, na hora da verdade (achei melhor que escrever: na hora do “vamo vê”).

É uma opinião apenas, mas imagine você, hoje… Com a experiência de uma vida inteira, e outra inteira para ser vivida. Claro que estamos sempre aprendendo, mas a chance de errar seria bem menor, porque os erros já teriam sido cometidos! Não que o erro seja coisa tão ruim, mas perde-se tempo! E tempo é a coisa, ou melhor, uma das coisas mais valiosas aqui, meu caro. Meu top two seria tempo e amor, não nessa ordem necessariamente, talvez entrelaçados. Tudo bem, como entrelaçado lembra mais amor do que tempo, colocarei o amor em primeiro lugar. Mas de que adianta um amor, se não há tempo para amar (e ser amado, claro)?

Mas acho muito mainstream textos sobre amor, então vamos mudar de assunto. Caso você não se lembre dessa palavra aí – mainstream, futuro eu, significa “modinha”, porém nem o tradutor do Google a entende bem. Futuro eu? Queria o presente eu ter a sabedoria – e experiência – a mais, que você tem agora. Qual será a próxima tragédia do país? Qual será a ideia revolucionária que gerará um crescimento exponencial de uma empresa, e qual será o nome criativo dessa empresa?

Não queria saber isso por dinheiro… talvez você, eu do futuro distante, não concorde comigo, mas não dou a mínima pra dinheiro. Ok, talvez isso tenha soado hipócrita, mas vou tentar melhorar: as pessoas apostam na Mega-Sena para ficarem milionárias, sonham em ser artistas de TV e terem seus iates glamurosos, para que sejam fotografados pela revista da moda. Não sonho com isso. Dinheiro serve para ser gasto, e proporcionar momentos bons para as pessoas. Então, resumindo, precisamos do dinheiro que nos faça viver bem, esse já me satisfaz. Lembrando que eu não reclamaria se tivesse dinheiro sobrando e um iate glamuroso, mas acho que expus meu ponto, certo?

Por último, apesar da boa tarde de domingo ensolarado, meu quarto escuro está mais aconchegante. O mundo lá fora é muito previsível, pelo menos o que eu conheço. Queria saber onde ir para me surpreender, right now. Nos meus 80 eu saberei.