Rascunho do Tai

Pós-João 1-21

Impaciência, teimosia, ansiedade.

Ser mais tranquilo… sem encucar. Não é agora o momento, tranquilo. Ja já ele chega. Sem forçar a barra, nem se preocupar tanto.

A impaciência no sentido de querer melhorar, querer fazer. Vive o momento. Você está num momento em que, querendo ou não, as coisas estão bem. Você está conseguindo aprender muito, então aproveita esse momento.

E um pouco da desobediência é no sentido de… ah, às vezes ficar bravo com Deus que… “pô, bem na hora que eu queria crescer mais não posso, parece que Deus tá me segurando… como se, putz, na hora que podia dar, tem algo que impede, na hora que podia dar, acontece outra coisa”. 

Mas não é a hora e, se não é a hora, não é a hora que você podia. É porque agora você não podia.

Então se você está tentando, se machucando, se doendo pra “voltar ao normal” para daí você dar o máximo, sendo que a hora não é agora, você está sendo teimoso e desobediente, porque não é a hora.

Ter essa calma, essa sabedoria, sabe? Tem hora de pressa e tem hora de entender o momento e tirar o melhor dele.

E às vezes a gente tenta desfazer determinada situação pra poder fazer outra, sendo que essa situação não é pra isso. É teimosia e gasto de energia excessivo… descontentamento excessivo, por algo que tem outro caminho. 

Tem uma pedra enorme na sua frente e você está tentando quebrar a pedra, sendo que 20 metros para o lado tem outro caminho diferente e mais livre, que também vai dar no mesmo lugar.

Acho que é por aí. Ou melhor, por lá.